Este blog foi criado por alunos (as) que estão cursando o 3º módulo de Logística da etec Cônego José Bento da cidade de Jacareí SP A título de conclusão da matéria de Gestão de Transporte, sobre orientação de profº MSC Levi Pinto de Miranda.

sábado, 2 de abril de 2011

Empresas Químicas da região de Campinas.

Empresas de Produtos Perigosos (Campinas)
MB
A capacitação da MB Consultores para a execução de projetos básicos na área de ácido sulfúrico, é o resultado de um continuado esforço do consultor Mario Beer em busca da plena habilitação tecnológica, que lhe permite atuar no Brasil e America Latina de forma competitiva e independente, sem nenhum vínculo com as grandes empresas de engenharia, equipamentos e montagem do ramo.

Após ter trabalhado na área de engenharia de processo e projeto básico para atender à indústria de fertilizantes ao longo dos últimos 25 anos, Mario Beer atua hoje nas áreas de ácido sulfúrico e abatimento de poluição, desenvolvendo desde estudos de mercado e processos.

Estes trabalhos visam oferecer à indústria de ácido sulfúrico, estudos de mercado e processos, projetos básicos de plantas novas, bem como serviços de consultoria especializada para adaptação de unidades existentes, para elevação de capacidade, redução de custos operacionais e abatimento de poluição.

A MB Consultores desenvolve suas atividades na Cidade Universitária da UNICAMP em Barão Geraldo, Campinas - Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre MB

Somos profissionais epecializados em licenciamentos de produtos químicos, atuando há mais de 15 anos no mercado, regularizando empresas e produtos em todo o Brasil.
Atuamos em Brasília junto aos Ministérios da Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e Relações Exteriores.
Assessoria permanente, prestando toda informação pertinente a legislação em vigor.
Este trabalho é desenvolvido de forma personalizada.
Acompanhamento ativo na conclusão do processo de registro e ou notificação.
Fidelidade e garantia de assistência, através de contrato de prestação de serviços.

Empresas de Produtos não Perigosos (Campinas) 

SPARTAN DO BRASIL PRODUTOS QUÍMICOS LTDA.
Rua Dr. Fernão Pompeu de Camargo, 1704/52 - Jardim do Trevo
Campinas/SP/ - CEP: 13040-010
Tel: (19)3037-3300   Fax: (19)3037-3320
e-mail: seguranca@spartanbrasil.com.br - site: 
www.spartanbrasil.com.br
A Spartan do Brasil possui diversas Linhas de Produtos que visam atender às necessidades básicas de cada mercado, de forma simples e com alta eficácia. Cada Linha é composta de vários produtos que foram desenvolvidos por uma equipe altamente qualificada, com estudos e sugestões de campo que possibilitam suprir peculiaridades e dificuldades. A fabricação e o desenvolvimento de cada produto seguem um rígido controle de qualidade interno e procedimentos de Boas Práticas de Fabricação e Controle. Para cada produto estão disponíveis o seu Boletim Técnico e a Ficha de Segurança (FISPQ), onde são encontradas informações detalhadas.

LUXAFIT TRANSPORTES
Vencimento do Termo de Avaliação: 23/07/2012
Unidade Avaliada - Campinas - SP
Avaliações Aplicadas: Elemento Central e Específico
Escopo: Produtos Químicos Perigosos e Não Perigosos  / Carga Embalada
A Luxafit é uma empresa conceituada na área de transportes rodoviários, especializadas na área de importação e exportação; logística aérea, marítima e rodoviária.
A atual evolução mercadológica exige soluções eficientes com rapidez e profissionalismo. Por este motivo, a Luxafit investe constantemente em recursos humanos e equipamentos, podendo assim, garantir segurança e agilidade na entrega de cargas.
Transportamos produtos químicos e possuimos certificados ISO 9001:2000, SASSMAQ e autorização ANVISA.
Oferecemos um atendimento personalizado em toda rede de operações e depósitos, a qualquer hora.

Abiquim

O objetivo do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade
é reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema foi lançado pela Abiquim em maio de 2001 e abrange todos os modais de transporte, bem como Terminais de Armazenagem e Estações de Limpeza.


Conclusão
De acordo com o estudo realizado em produtos não perigosos aplica-se medidas de controle e segurança já os produtos perigosos além do controle obtém uma prevenção espefífica que varia de acordo com o produto.
Na cidade de Campinas não se encontra um número muito abrangente de indústrias químicas porém a cidade obtém uma ótima estrutura para estas empresas como certificação da ISSO, ABIQUIM e até mesmo um conselho regional de química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário